Tráfego Pago | Marketing Digital
Apareça na Primeira Página do Google que venda muito mais com os anúncios online.
Entendemos que cada segmento de mercado é único e possui suas particularidades. Por isso, desenvolvemos planejamentos estratégicos e ações personalizadas para você. Nossa abordagem focada no seu segmento permite identificar as melhores oportunidades, compreender o comportamento do seu público-alvo e criar campanhas eficientes que realmente geram resultados.
71%
Celular
QUAIS SÃO OS
MEIOS DE COMPRA
MAIS USADOS NO BRASIL?
27%
Computador
2%
Tablet
Anúncios no Google
Você já deve ter pensado: “Quero que minha empresa apareça nas páginas no Google, mas como fazer isso?”. Esse é exatamente o meu trabalho. A divulgação de anúncios no Google é feita de quatro principais formas:
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Rede de pesquisa: A mais famosa e tradicional delas. Quando uma pessoa pesquisa um termo referente ao seu produto ou serviço em google.com, é exibido uma listagem de sites relacionados à busca, os 5 primeiros resultados são anúncios pagos.
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Youtube: Anúncios em vídeo ou imagem que passam antes e durante outros vídeos exibidos na plataforma.
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Rede de display: Seu anúncio é exibido em sites que vendem espaço para anúncios. Por exemplo, sabe quando você busca um produto em uma loja virtual e depois aquele mesmo produto fica aparecendo para você em outros sites que você acessa? É isso!
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Shopping: Esse modelo é exclusivo para e-commerce e tem grande potencial de venda. Ao cadastrar produtos no google merchant, seus anúncios serão exibidos de forma dinâmica na rede de pesquisa, youtube e display, ofertando a compra por um clique ao usuário.
Anúncios no Facebook e Instagram
Essas são as maiores redes sociais do Brasil, e certamente, todos os seus clientes estão lá. Os anúncios em redes sociais são excelentes para compras em impulso, pois, diferente do google, os usuários não estão pesquisando pelo seu produto, mas se interessam por ele. Por exemplo, podemos pesquisar um produto no google e não comprar, mas ao abrirmos as redes sociais, seremos lembrados com o produto entre o feed de seguidores, fazendo uma ultra segmentação de público.
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Exemplo #1: o dono de uma loja de roupas femininas que sabe que o seu público vai até, em média, os 35 anos, pode mostrar seu anúncio apenas para mulheres, de até 35 anos, que moram em sua cidade e que tem interesses em moda, estilo e roupas.
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Exemplo #2: o dono de uma pizzaria que quer divulgar uma promoção para as pessoas do bairro às terças-feiras, pode divulgar seu anúncio para pessoas que moram exclusivamente naquele bairro e apenas naquele dia da semana.
Análise
Análise de cenário e concorrência, definição de target e análise SWOT.
Planejamento
Definição de objetivos, estratégia de ações e budget para anúncios.
Execução
Aplicação da linha de criação, formatação e interação com público.
Controle
Análise de resultados, comparativos, ROI e definição de novas estratégias.
Qual é a primeiro coisa que você utiliza para pesquisar por um serviço ou produto de interesse? Sim, utilizamos o Google. O Brasil é o 2º país que mais faz buscas no Google - 92,58% das pessoas utilizam o Google para buscar coisas na internet. Por isso, a força de anúncios no google é imensa, anunciamos para pessoas altamente interessadas, no momento que que estão buscando exatamente pelo produto ou serviços que oferecemos.
Facebook e Instagram
Você já teve a impressão de pesquisar ou acessar algum site no google e ser perseguido por anúncios no instagram e facebook? Isso se chama remarketing. O Facebook e Instagram ocupam o topo do ranking das maiores redes sociais do mundo. Utilizamos essa força de alcance para impactar pessoas que já demonstraram interesse aos nossos produtos e serviços em algum momento, isso aumento, e muito, suas chances de conversão e vendas.
O Whatsapp, que também faz parte do grupo Facebook, é o maior canal de comunicação entre pessoas. Integrando o whatsapp às estratégias de marketing digital, direcionamos todo o tráfego gerado pelos anúncios de Google, Youtube, Facebook e Instagram para conversar diretamente pelo whats. Essa ação aproxima esse contato da empresa, gera maior confiança e oportunidades de negócio.
Redes Sociais
Gestão Inteligente de Redes Sociais
Sabemos que seu público está nas redes sociais, vamos segmentar, identificar e transformá-los em clientes.
Não basta criar uma conta no Instagram, publicar uma imagem e aguardar o público chegar até você.
Realizamos um trabalho completo de análise, planejamento e comunicação em suas redes sociais como Instagram, Facebook, Youtube, entre outras. Uma boa estratégia não resolve se não for bem executada, mensurada, assertiva e possuir excelentes materiais.
O que é tráfego no Marketing Digital?
Tráfego são todos os acessos ao seu site, podendo partir de diversas origens ou caminhos. O tráfego pago são anúncios patrocinados, que aumentam sua exposição na internet, dando mais visibilidade à sua marca ou produto, gerando mais acessos, vendas e oportunidades de negócio.
As principais origens de tráfego são:
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Tráfego Direto - Quando a pessoa já conhece a sua empresa e digita o endereço direto no navegador. Ex: www.sualoja.com.br
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Tráfego de Referência - Quando a pessoa acessa outro site que possui um link para sua loja, como um blog ou rede social.
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Tráfego Orgânico - Quando pesquisamos algo no Google e encontramos um endereço sem que seja anúncio patrocinado. Ex: ao pesquisar Tênis de corrida, são exibidos diversos resultados de sites e ofertas, os primeiros sempre serão "pagos", destacados com a palavra "Anúncios", os resultados que aparecem abaixo são orgânicos.
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Tráfego Pago: Aqui é onde a magia do Marketing Digital acontece. Não investir em anúncios pagos na internet é abrir mão de todo potencial de vendas das maiores ferramentas de pesquisa e rede social do mundo: Google e Facebook/Instagram.
Como funciona o serviço de gestão de tráfego pago?
A gestão de tráfego pago é o planejamento estratégico e gerenciamento desses anúncios em diversas plataformas, buscando sempre o melhor aproveitamento de verba, equilibrando principalmente o fator investimento x retorno.
Como gestor de tráfego pago, atuo diretamente com foco em resultados, aplicando diversas estratégias de marketing digital para atração, captação e retenção de clientes para o seu negócio. Algumas formas de se trabalhar com essas técnicas são a distribuição de conteúdo para engajamento nas redes sociais (inbound marketing), atração de cliques e interesse através de oferta ou promessa sedutora para o público alvo, e o principal, vendas diretas através do e-commerce.
As estratégias para elaborar uma boa estrutura de anúncios são diversas, e estão sempre em constante atualização para se adaptar ao mercado, produto e público. Costumo trabalhar com 3 fluxos de marketing para a gestão de anúncios no tráfego pago, separados em básico, intermediário e avançado.